segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um adendo...


Revisando a programação da 5ª mostra "O Amor, a Morte e as Paixões" vejo que deixei passar alguns filmes que merecem destaque. Primeiro, "A Música Segundo Tom Jobim", novo filme do genial Nelson Pereira dos Santos, sobre um dos mais geniais artistas brasileiros. Não precisa muito mais que isso pra dizer que é obrigatório!

Outro grande destaque é a exibição da obra-prima do nosso Lourival Belém Jr. "Recordações de Um Presídio de Meninos". Em conversa de buteco com alguns amigos há um tempinho atrás ele foi eleito como o melhor filme goiano de todos os tempos. Eu concordei.

Pra quem ainda não viu, imperdível também a sequência de "O Bandido da Luz Vermelha", agora dirigido pela musa Helena Ignez, além do segundo longa do lendário cineasta brasileiro Edgard Navarro, o filme de horror, "O Homem que Não Dormia".

Pra finalizar o adendo, vale muito ver "Saturno em Oposição" do turco/italiano Ferzan Ozpetek, outra interessante revelação do cinema turco ao lado de Nuri Bilge Ceylan e Fatih Akin.

Mostra começa nesta quinta-feira com a exibição do novo longa de Beto Brant "Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lábios", adaptação da obra de Marçal Aquino. A entrada é franca, portanto cheguem cedo.

Abaixo a programação completa da Mostra:
http://lisandronogueira.files.wordpress.com/2012/01/programacao_oamoramorteeaspaixoes_jan-fev-2012.pdf

Nenhum comentário: